Programa Dá Licença

Perguntas frequentes
FAQ

Dúvidas?

Leia as perguntas mais frequentes. Caso não encontre a informação que deseja, nos envie uma mensagem na página de Contato.

O Programa Dá Licença é vinculado a alguma instituição de ensino?

Sim, o Programa Dá Licença é um programa de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense.

Qual o principal objetivo dos projetos e ações do Programa Dá Licença?

O Programa Dá Licença consiste em um espaço físico de ação participativa e de projetos articulados integrando Ensino, Pesquisa e Extensão há mais de 20 anos com objetivo de contribuir para formação inicial e continuada de professores que ensinam Matemática.

Como o Jornal Dá Licença é distribuído?

Todas as edições do estão disponíveis em PDF aqui no site, na página do Jornal. Também são produzidas cópias impressas de algumas edições do Jornal para serem distribuídas em eventos internos e externos.

Como o Caderno Dá Licença é distribuído?

A maior parte dos artigos do Caderno pode ser acessada aqui no site, na página do Caderno. Também são produzidos exemplares físicos de todas as edições para doação para bibliotecas de outras instituições de ensino, a nível de graduação e pós-graduação.

Todos os eventos oferecem certificados para os participantes?

Todos os eventos presenciais oferecem certificados para os participates. Os eventos virtuais podem ser realizados pelo Google Meet ou ao vivo no Youtube. Os eventos realizados pelo Google Meet são certificados pela Pró-Reitoria de Extensão e oferecem certificados para todos que participarem integralmente. Os eventos realizados ao vivo no Youtube não oferecem certificação para os participantes.

Os certificados dos eventos virtuais são enviados por e-mail?

Não, os certificados dos nossos eventos são disponibilizados no site da PROEX em até 05 (cinco) dias após a realização do evento.

Quero me manter informado(a) sobre todas as notícias do Programa Dá Licença. Como devo proceder?

O Programa Dá Licença está no Facebook, Instagram e Youtube. Também temos um grupo no Whatsapp e um canal no Telegram. Siga-nos, participe dos nossos canais de comunicação e se inscreva no canal do Youtube.