Programa Dá Licença

Eventos em Educação Matemática

O Projeto Eventos em Educação Matemática é um projeto de extensão permanente (registrado na PROEX/UFF desde 1998) que promove o intercâmbio de experiência entre profissionais atuantes em Matemática, Educação Matemática ou áreas afins e alunos do Curso de Graduação em Matemática, da Especialização em Matemática e de professores das redes pública e privada de ensino.

O projeto é responsável por organizar atividades, como: seminários, palestras, seções de vídeos e oficinas, que complementam a formação dos alunos.

Coordenação: Prof Adriano Vargas Freitas (SSE-FE/UFF)

O projeto realiza diversos eventos desde 1998.

Clique aqui e veja a lista com todos os eventos organizados pelo Projeto Eventos em Educação Matemática até hoje.

  • Divulgar as atividades do Programa Dá Licença Matemática/UFF de interesse dos estudantes de Matemática e de professores da rede de educação básica, de modo a integrá-los nestas atividades.
  • Promover o intercâmbio de experiência com outros profissionais atuantes em Matemática, Educação Matemática ou áreas afins.
  • Promover formação continuada para docentes que atuam em escolas de educação básica.

Comissão organizadora:
Evelyn Murad
Hygor Batista Guse
Natasha Cardoso Dias

Docentes colaboradores:

Prof.º: Carlos Eduardo Mathias Motta
Prof.º: Humberto José Bortolossi
Prof.º: Leonardo Silvares Martins
Prof.ª: Luciana Prado Mouta Pena
Prof.º: Moisés Lima de Menezes
Prof.º: Wanderley Moura Rezende

Próximos eventos

Para inscrições e acesso aos próximos eventos, clique aqui ou acesse: http://www.proex.uff.br/atividades/dalicenca/

Participou de um evento conosco?

Acesse seu certificado com o número do seu CPF.

Eventos Anteriores (1998 – 2022)

Você sabia que o Projeto Eventos em Educação Matemática existe desde 1998? Clique no botão abaixo para conhecer os eventos que foram realizados ao longo destes anos e acessar as gravações dos eventos virtuais realizados nos últimos anos.

Ações do projeto de Eventos

Matemática Significativa

Oficinas que abordam conceitos abstratos estudados no curso de graduação, a partir de metodologias ativas.

Skip to content