No próximo dia 29 de setembro, o projeto Eventos em Educação Matemática promoverá a palestra “Como representações simbólicas podem auxiliar a aprendizagem da Combinatória?”, a ser ministrada pelas professoras Marilena Bittar (UFMS), Rute Borba (UFPE) e Juliana Montenegro (UFPE).

🗓️ Data: 29 de setembro de 2021 (quarta-feira)
🕒 Horário: 14h às 16h (horário de Brasília)

👉🏼 Inscrições: http://www.extensao.uff.br/inscricao/?id=4540

📣 A palestra será realizada em tempo real pelo Google Meet. Emitiremos certificados para todos os participantes que fizerem a inscrição antes do horário de início da atividade!

⚠️ O link de acesso ao evento não será enviado por e-mail. O acesso ao evento será pelo site www.dalicenca.uff.br/projetos/eventos.

▶️ A sala do Google Meet será aberta com 15 minutos de antecedência.

Resumo: Em nossa conversa apresentaremos discussões teóricas referentes ao papel de representações simbólicas no ensino e na aprendizagem da Matemática, em particular da Combinatória. Falaremos de representações que podem ser usadas nos distintos níveis de ensino – anos iniciais, anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Discutiremos, assim, como desenhos, materiais de manipulação, expressões numéricas (como as do Princípio Fundamental da Contagem) e fórmulas podem ser auxiliares na representação e na solução de situações combinatórias.

Skip to content