Já está disponível em nosso site o material do jogo “Saltos Matemáticos” com orientações pedagógicas para professores que ensinam Matemática! Acesse a página do projeto Se Jogando na Matemática e confira!

O Saltos Matemáticos é um jogo original do projeto Se Jogando na Matemática e tem por objetivo trabalhar a fixação de conceitos matemáticos. É considerado um jogo de estratégia, pois o fator sorte tem pouca influência. O foco está na decisão dos jogadores sobre onde posicionar os buracos no tabuleiro ou de quanto em quanto querem saltar. Para isso, é necessário realizar cálculos mentais envolvendo múltiplos e divisores.

Em nosso site você encontra um catálogo com diversas orientações pedagógicas, fichas de atividades e o material do jogo Saltos Matemáticos para baixar e reproduzir o seu kit em casa. Acesse todos os materiais e responda à ficha de avaliação do jogo. O feedback de vocês é muito importante para nós!

👉🏻 Confere lá: http://dalicenca.uff.br

Ah, em nosso canal no YouTube também já tem vídeo explicando as regras do Saltos Matemáticos! Deixa um comentário pra gente dizendo o que achou do material e não esqueça de se inscrever no canal 🙂

📍 Link para o vídeo: https://youtu.be/jVmWn5NfGO0

Skip to content