No próximo dia 15 de setembro, o projeto Eventos em Educação Matemática promoverá a palestra “Avaliação pedagógica e etnomatemática: um diálogo necessário na promoção da aprendizagem matemática”, a ser ministrada pela professora Maria Isabel Ortigão (UERJ).

🗓️ Data: 15 de setembro de 2022 (segunda-feira)
🕒 Horário: 17h às 19h (horário de Brasília)

👉🏼 Inscrições: http://www.proex.uff.br/atividades/dalicenca

📣 A palestra será realizada em tempo real pelo Google Meet. Emitiremos certificados para todos os participantes que fizerem a inscrição antes do horário de início da atividade e tiverem a presença auditada durante o evento!

⚠️ O link de acesso ao evento não será enviado por e-mail. O acesso ao evento será pelo site http://www.proex.uff.br/atividades/dalicenca.

▶️ A sala do Google Meet será aberta com 15 minutos de antecedência.

Resumo:
Pretendo conduzir a uma reflexão sobre a avaliação pedagógica em matemática na perspectiva da Etnomatemática. Especificamente, busco problematizar uma concepção redutora e conservadora de avaliação focada nos resultados dos estudantes. Em diálogo com ideias da Etnomatemática proponho pensar possibilidades outras de conceber o processo avaliativo na sala de aula e de ousar fazer diferente.

Skip to content