No próximo dia 18 de julho, o projeto Eventos em Educação Matemática promoverá a palestra “Jogos Narrativos: uma opção sobre o ato de contar histórias nas aulas de matemática”, a ser ministrada pelo professor Pedro Nogueira de Marins (UFF/FAMATH/Gorro do Saci).

🗓️ Data: 18 de julho de 2022 (segunda-feira)
🕒 Horário: 18h30 às 20h30 (horário de Brasília)

👉🏼 Inscrições: http://www.extensao.uff.br/inscricao/?id=5265

📣 A palestra será realizada em tempo real pelo Google Meet. Emitiremos certificados para todos os participantes que fizerem a inscrição antes do horário de início da atividade e tiverem a presença auditada durante o evento!

⚠️ O link de acesso ao evento não será enviado por e-mail. O acesso ao evento será pelo site www.dalicenca.uff.br/projetos/eventos.

Resumo:
O ato de contar histórias é algo presente na história humana desde os tempos antigos. Seja em volta de uma fogueira ou vendo televisão, contamos histórias o tempo todo, seja para entretenimento ou para dizer o que aconteceu depois de um dia de trabalho. Os jogos também fazem parte da cultura e da história humana, estando presente em todas as camadas sociais e em qualquer parte do mundo. Essa palestra tem como objetivo unir essas duas propostas, com o intuito de contribuir para o Ensino de Matemática, tornando, inclusive, o aluno mais ativo no processo de ensino-aprendizagem. Assim, o uso de jogos narrativos é uma possibilidade real nas aulas de matemática, seja como gerador de conteúdo ou como parte do processo avaliativo.